Gilceley Santos lança ‘Palavração Comovida’

Palavração Comovida foi construído aos poucos, a cada micropostagem, a cada texto, através das mídias sociais e sem a pretensão de um dia ser impresso e distribuído, no entanto, Gilceley Santos fora constantemente instigada pelos seus alunos, pelos seus analisandos e por outras pessoas que tiveram contato com a sua prosa pela internet a percorrer este caminho editorial.

Elaborado de forma solta, o livro aborda desde questões atuais como as relações profissionais no mercado do Século XXI, a homofobia institucionalizada, os novos modelos familiares e a medicamentação para uso do processo pedagógico, até temas que fundamentam a sociedade brasileira, como a corrupção, a hipocrisia política e a herança histórica da vantagem ilícita.

Fazendo uso de uma linguagem amplamente acessível, a autora desmistifica a Psicanálise ao tratá-la como arte e a consolida na singularidade que exige a condição humana.

Segundo a autora, as mídias sociais estão cada vez mais fortalecidas para quem emite e degusta opiniões. 'Quem busca essas ferramentas de comunicação está interessado em debater tanto os assuntos da atualidade como as situações que o afligem no dia a dia. Neste sentido, alguns temas que tocam o íntimo ganham maior repercussão', conta. 'Para quem é estressado, por exemplo, acreditar em férias como fonte de descanso pode ser decepcionante, afinal, ninguém consegue tirar férias de si mesmo', exemplifica Gilceley.

Palavração Comovida passeia ainda pela poesia através da Música e da Literatura, bem como por expoentes do pensamento humano, como Friedrich Nietzsche, Fernando Pessoa, Sigmund Freud e Jacques Lacan.

Serviço:

Lançamento do livro 'Palavração Comovida'
Local: Aldeia do Beto - Rua Professor Brandão, 678, Alto da XV, Curitiba.
Data: 30/04/13 (terça-feira)
Horário: 19 horas
Para mais informações à imprensa:
Thabata Martin: 41. 8417.7003 | Nathalia Arduini: 41. 8417.5712